São mais de 183 mil atendimentos ao longo dos cinco anos de existência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, completados nesta segunda-feira (27).
Com capacidade para até 450 pacientes por dia e funcionamento de urgência e emergência 24 horas, a UPA conta com 24 leitos de observação, sendo quatro para casos críticos, além de laboratório clínico e equipamentos para auxiliar no diagnóstico. Teve um investimento de R$ 3 milhões e foi construída com o propósito de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
Para o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), A UPA do Clériston é um dos grandes exemplos de compromisso do governo do estado com a saúde baiana. Ele ressalta que entre as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa foram construídos 16 hospitais e 21 policlínicas na Bahia. “É o equivalente a um hospital inaugurado por ano, além das policlínicas. A saúde é um dos pilares sociais e tanto o governo de Wagner quanto o de Rui tem dado a ela o lugar de prioridade que merece”, valoriza.
O deputado destaca também que o aniversário da UPA é um momento oportuno não só para parabenizar o governo e os profissionais que atuam no equipamento, como de desejar que o atendimento à população seja cada vez mais qualificado. Também que Feira e região continuem contando com os avanços que o estado tem proporcionado à saúde. “O Clériston Andrade, por exemplo, cresceu muito nos últimos anos e qualificou o atendimento à população. Agora vem aí o Clériston III, para que Feira e região sejam ainda melhores atendidos”, projetou.
Qual sua reação?
Massa!
0
Bacana
0
Curti
0
Ouch!
0
Credo!
0